Os livros listados abaixo são sugestões de leitura, feitas pela equipe Semear, para ampliar seu repertório e conhecimento sobre assuntos pertinentes ao cotidiano escolar/infantil:


"Do Andar ao Escrever - um caminho psicomotor"

GONÇALVES, Fátima. Curitiba: Cultural RBL, 2009

O livro faz uma retomada teórica dos principais aspectos da Psicomotricidade. Na segunda parte, sugere atividades que trabalham todas as áreas necessárias para o desenvolvimento pleno da criança até 7 anos.

"Aprender a ler e Escrever - uma proposta construtivista"

FERREIRO, Emilia; TEBEROSKY, Ana.  Editora Penso, 2003.   

O livro aborda o processo de aquisição da linguagem escrita, do ponto de vista da abordagem construtivista, trazendo propostas de intervenção em sala de aula. 

"A Criança e o Número"

KAMI, Constance.  Editora Papirus, 1987. 

O livro aborda os processos envolvidos na construção do conceito de números pelas crianças, contribuindo para que o professor tenha  intervenções coerentes ao longo dessa trajetória. 

A Seguir, sugerimos alguns artigos de nossa autoria:


Brincadeiras e movimento.pdf Brincadeiras e movimento.pdf
Tamanho : 265,673 Kb
Tipo : pdf